Abundant knowledge, but of whom?
¿Conocimiento abundante, pero de quien?
Conoscenza abbondante, ma di chi?
Omvangrijke kennis, maar van wie?
Abondant connaissances, mais de qui?
Eine freundliche, einladende Atmosphäre Wissen, aber von wem?
Изобилие от знания, но от кого?
Abundants coneixements, però de qui?
Bogato znanje, ali od koga?
Rigelige viden, men af hvem?
Početné poznatky, ale komu?
Z znanjem bogati znanje, ampak koga?
Runsaat tietoon, mutta kenelle?
Άφθονη γνώση, αλλά από ποιον;
שופע ידע, אבל של מי?
प्रचुर मात्रा में ज्ञान है, लेकिन जिनमें से?
Melimpah pengetahuan, tetapi dari siapa?
Pietiekams daudzums zināšanas, bet kam?
وفرة المعارف ، ولكن من منهم؟שופע ידע, אבל של מי?
प्रचुर मात्रा में ज्ञान है, लेकिन जिनमें से?
Melimpah pengetahuan, tetapi dari siapa?
Pietiekams daudzums zināšanas, bet kam?
Daug žinių, bet ir ką?
Overflod av kunnskap, men av hvem?
Duża liczba wiedzę, ale kogo?
Overflod av kunnskap, men av hvem?
Duża liczba wiedzę, ale kogo?
Abundente de cunoştinţe, dar de cine?
Богатство знаний, но и от кого?
Богато знање, али од кога?
Rik kunskap, men av vem?
Masaganang kaalaman, ngunit sa kanino?
Богатство знаний, но и от кого?
Богато знање, али од кога?
Rik kunskap, men av vem?
Masaganang kaalaman, ngunit sa kanino?
Četné poznatky, ale komu?
Kiến thức phong phú, nhưng của ai?
Kiến thức phong phú, nhưng của ai?
豊富な知識が、誰のですか?
豐富的知識,但對誰呢?
풍부한 지식,하지만 누구의?
Considerando a abundância de conhecimento dos dias de hoje, perguntamos em que consiste seu sucesso, tê-lo em nossas mentes ou saber controlá-lo, saber aonde busca-lo quando nos é necessário. Saber manusear o conhecimento é algo maior do que apenas ter acesso a ele. O mundo nos dá perguntas mais rápido do que conseguimos responder. Quem responderá por nós?
Perguntas:
Você considera a capacidade de controlar o conhecimento disponível superior à apenas ter o conhecimento? A partir disso, você vê os novos recursos que tornam o conhecimento passageiro e rapidamente substituível uma evolução boa ou ruim para o mundo?
3 comentários:
É impossível para um pessoa ter todo o conhecimento em si, por isso a importância de saber onde busca-lo quando necessário. E saber busca-lo não significa entrar em um mecanismo de busca na internet e utilizar o primeiro resultado, a Internet hoje provê inúmeras fontes para inúmeros assuntos, mas nem todos são confiáveis, portanto se você não possui o conhecimento é importante saber as fontes confiáveis. Eu considero que o importante hoje é saber buscar a informação e conseguir aplica-la na sua realidade. Mas mesmo sabendo buscar informações ainda é importante que cada um tenha conhecimento em si, já que isso leva a outras perguntas como, o que aconteceria se a Internet caisse? Minha resposta é que ela se tornou indispensável. A quantidade de informações na rede fez com que se acelerasse a geração de conhecimento, e para manipular tudo isso não vejo outra forma que não a própria Internet.
Sem dúvida, a capacidade de controlar todo o conhecimento que chega até uma pessoa, mostra uma sabedoria maior do que se apenas se "digerisse" tudo, aceitando toda e qualquer informação, sem verificar a sua veracidade. (E veracidade, hoje em dia, é um conceito bem fluido - o que é verdade hoje, pode se tornar mentira amanhã).
A substituição rápida do conhecimento é benéfica, afinal, estamos substituindo um fato incorreto por um outro que é mais próximo da verdade (não podemos afirmar que seja uma verdade absoluta).
Os recursos tecnológicos responsáveis por essa evolução do conhecimento também são, portanto, bem-vindos.
Com certeza controlar esse conhecimento é a chave. Não é à toa que a google é a google. Eles simplesmente desenvolveram a melhor tecnologia para encontrar conhecimento dentro da maior base de conhecimentos que existe, a Internet. Existem aqueles que dizem que o excesso de conhecimento poluiu a Internet, e defendem a Internet2, ou Internet acadêmica, enquanto outros defendem apenas a filtragem desse conhecimento. Mas essa é uma discussão antiga e está entre as razões para a criação da Internet2.
Postar um comentário